0

Glorinha Fashion:Entrevista com Estilo-Parte 1

Hello, fashionistas! Como vocês estão?

Continuando nossa série de posts sobre moda neste verão, hoje tem algo muito especial para vocês!!! Sabem os looks maravilhosos que estavam na minha revista?? Então, eu fiz uma megaentrevista com a responsável pela escolha deles, uma fashionista pra lá de genial, Renata Sofia, que foi consultora de estilo da edição especial. Ela ar-ra-sooouuuu, não acham?!! Ela me contou tuuuudinhoo sobre ela e como foi participar da revista. Vou fazer 2 posts com a Renata, por que batemos muito papo e foi incrível conversar com ela! Lá no final do post, coloquei um desafio para vocês!


Gloss: Honey, primeiro de tudo, conta pra gente a sua história com a nossa turma. Como tudo aconteceu?
Renata: Quando era criança assistia muito o desenho da Luluzinha e minha mãe adora revistas em quadrinhos, ela sempre compra mesmo não tendo mais nenhuma criança em casa. Em uma das descobertas dela veio a Luluzinha nessa onda Teen. Como tenho interesse em publicações e cinema voltados para esse público juvenil passei a acompanhar para conhecer a linguagem, o roteiro e gostei bastante do trabalho desenvolvido pelo Renato Fagundes.

Gloss: Fofa, eu sei que sempre fui a sua favorita, né?! :)
Renata: Ah, Gló! Você é mais descontraída, faz besteira, vive paixonites, tem uma veia cômica que muitas vezes é o clímax da história. A verdade é que eu me identifico com o lado nerd da Aninha e a sua paixão por moda. (Adooooro!!!)


Gloss: Seu nome tem uma combinação linda e diferente, amiga! Com certeza todos os nossos amigos do blog estão se perguntando: como seus pais escolheram?
Renata: hahaha. Definitivamente a história do meu nome é… …inusitada. Primeiro quando a minha mãe estava grávida dizia que seria Jaqueline, e por conta disso eu tenho dezenas de cartões de tias dizendo “Jaqueline, você nem chegou ao mundo e nós já te amamos”. Quando nasci minha mãe decidiu que queria homenagear uma amiga de infância e me registou de… Geovanna! Quando ela contou para os meu padrinhos eles não gostaram e ela ficou cismada… Aí, conversando com meu pai ela decidiu que seria Renata (que significa renascida). Só que meu pai é português e para ele é tradição colocar dois nomes na criança e ele escolheu Sofia (que é sabedoria em grego). Acabou que ficou assim: Renata Sofia. É bom que eu praticamente já nasci única. hehehe


Gloss: Falando sobre moda… rs Como aconteceu o convite para fazer a pesquisa de moda da revista?
Renata: Eu conhecia o Daniel Stycer, editor da revista, e ele sabia dessa minha paixão por moda, do meu interesse pela turma da Lulu e me fez o convite. Fiquei muito feliz com essa oportunidade, tanto pelo lado profissional – trabalhei com moda e com o público que mais amo nesse mundo de uma vez só! – , quanto pelo desafio de fazer algo novo. E, modéstia a parte, ficou bem legal, rs.


Gloss: Realmente, Rê! Os looks ficaram lindos, fantásticos e glamourosos! Onde você buscou inspiração? Alguma Semana de Moda e/ou estilista em especial?
Renata: Como seria uma revista de verão, foquei mais na semana Primavera-Verão 2011/2012 do Fashion Rio em marcas como Blue Man e Lenny que são chiquérrimas como você!! Mas não me prendi só às semanas e procurei em catálogos de lojas e em matérias de revistas peças que seguissem as tendências apresentadas nas passarelas.

Gente, essa é a primeira parte da entrevista! Lançamos no nosso Facebook e no meu Twitter, um desafio para vocês! Quando tivermos mais de 30 comentários aqui postaremos a segunda parte. Gostaram do desafio? Quero ver todo mundo comentando!!

Vocês vão aaaamar demais a segunda parte da entrevista, ela fala sobre como ela busca inspiração, como foi fazer a pesquisa para a revista, um bate-bola sensacionaaal!! Tá imperdível, honeyss!

P.S.: Como eu sempre mando um beijo diferente para vocês, hoje resolvi fazer algo diferente, a Renata Sofia quem escolheu o sabor. Ela escolheu água de coco para refrescar esse calorão. Ai, que delíciaa!!

Beijos de Água de Coco da Renata e da Gloss!

0 comentários:

Postar um comentário